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17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

RESUMOS SIMPLES

O 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha se propõe a conciliar os meios científicos e de produção agropecuária em torno de um tema atual e relevante:

Sistema Plantio Direto como a base da sustentabilidade

Alguns temas de interesse, mas não limitados a estes:

- Integração das propriedades químicas, físicas e biológicas do solo no SPD
- Estratégias de diversificação econômica e rotação de culturas no SPD
- Desafios e oportunidades para o SPD nas novas fronteiras agrícolas
- Manejo biológico no SPD

Objetivamos:

Ampliar este debate
Enaltecer a importância de pesquisas científicas nesta área, que permitam fundamentar a discussão e criar parâmetros adequados às nossas realidades na área do SPD
Balizar e motivar novos projetos científicos nesta área
Interagir a cadeia produtiva com a academia, valorizando a utilização de critérios de qualidade na adoção do Sistema Plantio Direto por agropecuaristas e incentivando que a academia continue e amplie os estudos na obtenção de indicadores internacionalmente aceitos que comprovem os benefícios do SPD
Identificar os problemas que eventualmente existam na evolução do SPD e abordá-los de forma técnica e imparcial
Incentivar aos jovens cientistas, acadêmicos, profissionais e agricultores a participarem deste fórum de debates, valorizando suas contribuições


Sessão Pôster 100% Digital

Juntem-se a esta iniciativa, a decisão pode ser individual, mas os efeitos e benefícios serão coletivos. O resumo aprovado terá o pôster exposto na área restrita da plataforma digital do evento, com possibilidade de comentários e votação do público, e será publicado nos anais do 17º ENPDP, que ficarão disponíveis online. Leia com atenção as normas abaixo e acesse o modelo de resumo, o procedimento de envio, assim como modelo do pôster.



INFORMAÇÕES GERAIS

A data limite para o envio dos resumos é 10 de outubro de 2020.

1. Resumo simples (no máximo 300 palavras).

2. Os trabalhos serão apresentados somente na forma de pôster.

3. Serão aceitos somente resumos de trabalhos que tenham afinidade com o Sistema Plantio Direto, podendo ser de artigos técnicos, científicos, reflexivos ou relatos de experiência.

4. Para o envio do resumo é necessário realizar a inscrição de um dos autores. O processo de submissão dos resumos é realizado na área do participante.

5. O pagamento da inscrição deste autor deverá ser feito impreterivelmente até 07 de novembro ou o mesmo não será incluído nos anais do evento e o pôster não será aceito.

6. Serão aceitos dois resumos por autor inscrito.

7. Os resumos serão avaliados pelo Comitê Avaliador, listado no final da página.

8. A lista de resumos aceitos será publicada no site do evento em 01 de novembro.

9. O conteúdo e formatação do resumo são de total responsabilidade do autor. O resumo que não atender às normas de formatação aqui especificadas, será automaticamente reprovado.

10. Não haverá retorno do resumo para correção.

11. Os Anais do 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, contendo os resumos, serão publicados e disponibilizados em formato digital no site do evento.



NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O RESUMO deve ser enviado em português e ser apresentado conforme modelo disponível para download, seguindo as orientações:

1. Texto configurado em uma única página, papel em formato A4.

2. O texto deve conter, no máximo, 300 palavras (não incluindo título, autores e instituição com e-mail).

3. Fonte de texto Arial: tamanho 12 negrito caixa alta para o TÍTULO; tamanho 10 negrito para os AUTORES; tamanho 8 itálico para a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DO(S) AUTOR(ES); tamanho 12 para o TEXTO; PALAVRAS CHAVE e ÓRGÃO FINANCIADOR.

4. Espaçamento entre linhas deve ser simples e o alinhamento centralizado para TÍTULO, NOME DO(S) AUTOR(ES) e a INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTOR(ES) e para o RESUMO, PALAVRAS-CHAVE e o ORG o alinhamento deve ser justificado.

5. O TÍTULO deve ser escrito todo em letra maiúscula com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico.

6. O NOME DO(S) AUTOR(ES) digitados devem estar abaixo do título, com o espaço de uma linha. O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: Jonas P. R. Martins.

7. A INSTITUIÇÃO e o E-MAIL DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha e indicado com um número sobrescrito.

8. Cada resumo deve incluir cinco palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: “Palavras-chave” em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço a linha em branco e as palavras separadas por “;”.

9. Os órgãos financiadores devem ser listados pelo termo “Órgão financiador” ou “Órgãos financiadores” em negrito, após as palavras-chave por uma linha em branco de espaço.

10. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor. Portanto, recomenda-se usar o modelo disponível no site para compor o resumo a ser submetido.

11. Os resumos devem ser enviados no formato WORD (.doc). O sistema não aceitará outro tipo de arquivo.





NORMAS PARA ELABORAÇÃO PÔSTERES

Após a avaliação do seu resumo e a APROVAÇÃO do mesmo você deverá confeccionar seu PÔSTER e encaminhar em formato PDF à organização pelo MENU PÔSTER dentro da área do usuário até o dia 15 de novembro de 2020.

Os pôsteres serão expostos em sala virtual específica na plataforma digital. Essa sala estará aberta e disponível durante todo o evento.

No entanto ressaltamos que o pôster só será exposto e o resumo publicado nos anais do evento se for confirmado o pagamento da inscrição do autor que realizou a submissão até 07 de novembro.



Orientações:

1. O texto do pôster e as imagens disponíveis (figuras, fotografias, tabelas e gráficos) devem ser legíveis para que o leitor consiga visualizá-los perfeitamente no formato PDF.

2. No pôster devem constar as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, cidade/estado/país, contato, fonte de financiamento, se houver, os itens e subitens são de livre escolha dos autores, atendendo às variadas formas de expressão.

4. O título do trabalho no pôster deverá ser igual ao título do resumo submetido e/ou finalmente aprovado pela Comitê Avaliador.

5. Será vedada a apresentação de pôsteres que não obedeçam às normas gerais de legibilidade e formatação.

ATENÇÃO! Todo o conteúdo apresentado nos resumos e nos pôsteres são de total responsabilidade dos autores e não reflete especificamente a opinião da diretoria da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

Informações Gerais

Localização do Evento