CI

Controle de plantas daninhas em áreas de pastagem movimenta equipe técnica da australiana Nufarm

Evento na capital mato-grossense tratou do manejo de invasoras de difícil controle e contou com a presença do consultor Juliano Ricardo Resende


Com o lançamento recente dos herbicidas Tibet® e Sniper®, a equipe da Nufarm Brasil desenvolveu novas soluções para controle de plantas invasoras em áreas de pastagem formadas por gramíneas forrageiras. Essas estratégias de manejo foram o tema central de um treinamento que reuniu a equipe técnica da Nufarm na capital Cuiabá. Segundo o gerente de herbicidas da companhia, Mario Drehmer, a Nufarm conta agora com um portfólio que cobre amplamente o controle de invasoras em pastagem.

Durante o encontro, o consultor Juliano Ricardo Resende, professor das Faculdades Associadas de Uberaba, fez uma palestra aos engenheiros agrônomos e técnicos da Nufarm que prestam assistência ao campo. Ele tratou principalmente do controle da cigarrinha das pastagens - praga que transfere prejuízos ao produtor - e também da importância da recuperação de áreas de pastagem degradadas.

“Um dos pilares da missão da Nufarm é entregar excelência ao agronegócio brasileiro, e os treinamentos em equipe são fundamentais para a transferência de resultados consistentes ao produtor”, resume o gerente de Trade Marketing da empresa para pastagem, Lincoln Oliveira.

Segundo Oliveira, os novos Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. Os produtos, ressalta ele, demonstraram alta eficiência no controle de plantas daninhas como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo. “Ambos agem sobre um amplo espectro de plantas daninhas, indo além daquelas de manejo mais complexo”, reforça Oliveira.

De acordo com o executivo, o evento de Cuiabá é mais uma demonstração de que a Nufarm está inovando permanentemente e busca oferecer ao produtor rural acesso a tecnologias de ponta, em todos os segmentos do mercado de agroquímicos.

“A pauta do evento incluiu ainda conceitos de tecnologia de aplicação e regulagem de equipamentos pulverizadores, medidas necessárias para elevar a qualidade dos tratamentos a campo e extrair o melhor resultado possível das tecnologias para controle de plantas daninhas em áreas de pastagem”, finaliza Oliveira.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.