CI

Genética Aditiva promove 4º Leilão Virtual Gir e Girolando

Pecuaristas terão a chance de adquirir animais rústicos, férteis, mansos e altamente produtivos


Cerca de 80 animais registrados, com alto padrão genético, entre girolandas 1/2 sangue prenhas, fêmeas e touros Gir Leiteiro, serão ofertados durante o 4º Leilão Virtual Gir e Girolando Genética Aditiva, que acontece no dia 11 de junho, às 21 horas. "Colocamos no mercado tudo o que há de melhor da empresa. Todas as girolandas que nascem na fazenda serão colocadas à venda nesse leilão", conta Flávio Sandim, zootecnista da Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS).

Segundo Sandim, a qualidade dos exemplares Gir e Girolando se destaca desde os primórdios da empresa, sob o comando do médico e pecuarista Hélio Martins Coelho, que mantinha um tradicional rebanho leiteiro. "O Dr. Hélio sempre tinha leite em suas fazendas e possuía um rebanho mestiço, sendo parte Suíço, Gir e Holandês, alternando a raça no cruzamento. Com o intuito de produzir a melhor genética para as condições tropicais, foi formando um rebanho da raça Gir Leiteiro, adquirindo exemplares de consagradas famílias, como das fazenda Brasília e Calciolândia”, lembra o zootecnista.

Na produção de Girolando F1, Flávio acrescenta que a Genética Aditiva busca utilizar sempre touros Holandês com alta performance, destaques em TPI e LPI, objetivando produzir animais de ponta da raça.

Com transmissão do canal Terra Viva e Remate Web, sob o comando da Programa Leilões, o 4º Leilão Gir e Girolando Genética Aditiva é uma excelente oportunidade para quem busca produzir animais rústicos, férteis, mansos e de alta produtividade leiteira. "Entre outras ofertas, teremos no remate Girolando 1/2 sangue com prenhez de embrião 1/2 sangue. O produtor levará um pacote 2 em 1 com características, como muita produtividade de leite e úberes com excelente sustentação", conclui o zootecnista.

“A Genética Aditiva tem a preocupação de colocar no mercado produtos de excelência em todas as raças que trabalha. Esse leilão está a cada ano com  mais qualidade genética, além do diferencial da forma de pagamento que, acredito, seja outro grande atrativo”, atesta Cynthia Todeschini Vieira Tannous, gerente comercial da empresa.

Os compradores terão condições facilitadas para pagamento, como o parcelamento em 30 parcelas (2 + 2 + 2 + 24 mensais). O frete será grátis na aquisição a partir de dois animais na malha viária de Mato Grosso do Sul e haverá condições especiais para outros estados.

Mais informações: (67) 3321-5166. Cadastro: Programa Leilões (43) 3373-7077.

15º Dia de Campo

No dia 9 de junho, a Genética Aditiva promove o seu 15º Dia de Campo, a partir das 9 horas, na Fazenda Canaã, em Terenos (MS). Além das palestras e dos debates, a programação do evento inclui uma mostra com animais de produção da Genética Aditiva: touros da safra 2016, mães de touros, superprecoces prenhas e primíparas.

A abertura do encontro será feita por Eduardo Coelho, Diretor da Genética Aditiva, que falará sobre a atuação da companhia. Em seguida, o público acompanhará palestra sobre "O que determina o lucro no sistema de cria", feita pelo Dr. Mario Alves Garcia, da Exagro, empresa de consultoria pecuária. Na sequência, Roberta Gestal Siqueira, da Melhora + Consultoria Genética, apresentará o tema "Antecipando um futuro de lucratividade". E, para fechar o ciclo de palestras, Rodrigo Spengler, da BeefTec, falará sobre "A força do material genético no resultado econômico da terminação".

Depois das palestras, haverá um debate dos convidados sobre os temas abordados e o público presente poderá tirar as suas dúvidas.

“As vagas para o Dia de Campo já estão se esgotando e a qualidade dos participantes inscritos está extraordinária, com produtores vindo de longe, de estados como Alagoas e Sergipe, para conhecer o nosso trabalho”, conta Cynthia Todeschini.

Para participar do Dia de Campo, basta fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para o Asilo São João Bosco, em Campo Grande. Patrocinado pela AVAL - Serviços Tecnológicos, Matsuda, Socil, Alta Genetics, CRV Lagoa, Rancho S Veterinária, Valtra, Transema – Transporte de Animais Bovinos, Zoetis, ABS Pecplan, Concrelaje, Semex Brasil, Coneagro e Casa da Ordenha, o evento será transmitido ao vivo pelo AgroBrasil e, também, pelo Facebook da Genética Aditiva.

As inscrições para o 15º Dia de Campo da Genética Aditiva podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2LjRN6w ou pelo telefone (67) 3321 5166.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.