CI

Showtec 2019 terá Encontro Jovens da Agropecuária e Vitrine Hortifrúti

Falta apenas uma semana para a maior feira de tecnologia de Mato Grosso do Sul: a Showtec 2019


Falta apenas uma semana para a maior feira de tecnologia de Mato Grosso do Sul: a Showtec 2019. A feira promete várias atrações com apresentação de produtos e serviços de vários segmentos do agro. ‘Encontro Jovens’ e ‘Vitrine Hortifrúti’ são algumas atividades do Sistema Famasul durante o evento realizado pela Fundação MS, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no município de Maracaju, distante 150 quilômetros de Campo Grande.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o evento oportuniza o compartilhamento de informação e a troca de experiências. “Feira genuinamente sul-mato-grossense e com reconhecimento internacional. São três dias que consolidam o trabalho de um ano da Fundação MS, oportunizando aos produtores rurais, acadêmicos e profissionais do setor a ratificação daquilo que já utilizamos e possibilitando o acesso às novas tecnologias de produção. Tudo isso para levar a nossa atividade a um patamar elevado de produtividade e eficiência sustentável”, resume o presidente da Famasul, Mauricio Saito.

Logo no primeiro dia, a partir das 14h, acontece o Encontro Jovens da Agropecuária, que debaterá o tema “Fatos e Fakes do Empreendedorismo”. Com expectativa de público de 200 pessoas, no estande da Fundação MS, o evento vai apresentar histórias reais de empreendedorismo tanto no agronegócio como em outros segmentos.

A presidente do Comitê Famasul Jovem, Roberta Maia, comenta:“A proposta é falar sobre o tema de forma direta, levando exemplos reais de pessoas bem-sucedidas de todas as idade e não só no agro também, para que sirvam de inspirações para o público que tiver lá”, comentou

Entre os convidados estão: Celso Ramos Régis, presidente da OCB/MS – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul; Guilherme Maia, co-fundador da BF///MS, e Rafael Brandão, proprietário de uma empresa de panfletagem.

“Queremos algo muito dinâmico. Cada um terá de 15 a 20 minutos para contar a sua história como empreendedor, e nessa hora que tiverem contando vão falar um fato e um fake do empreendedorismo, algum mito no caso. Acredito que o grande destaque desse evento é a forma como ele vai acontecer. Após essas apresentações todos os convidados ficarão em um painel para um bate papo com os participantes”, completou Roberta.

Vitrine hortifrúti

Durante os três dias de feira, sob coordenação do DATeG – Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS – Serviço Nacional de Ensino Rural, o estande ‘Vitrine Hortifrúti’ estará aberto a todos os produtores, com apresentação de palestras no período da manhã.

Empresas parceiras do ramo da horticultura vão apresentar produtos e serviços do segmento. Além disso, no segundo dia de exposição, representantes da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil vão apresentar o sistema “AGRI TRACE Vegetal”, que trata de rastreabilidade de hortaliças e frutas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.