CI

Sistema integrado de produção é tema de evento virtual

O evento acontecerá em duas etapas e está sendo realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste


Foto: Marcel Oliveira

Com o objetivo de proporcionar trocas de experiências e nivelar o conhecimento, entre pesquisadores, agricultores e assistência técnica, será realizado esse mês, o Seminário Técnico Virtual sobre Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). O evento acontecerá em duas etapas e está sendo realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados (MS).

A ILP é um sistema de produção intensiva que envolve algum tipo de interação entre as atividades agrícola e pecuária. “Nesses sistemas, a produção é diversificada e tem como base o uso de práticas como a sucessão, rotação e consórcio de culturas em plantio direto. Como resultado há redução de riscos, melhorias na qualidade do solo, entre outros benefícios, o que proporciona maior sustentabilidade e rentabilidade ao produtor”, disse o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Rodrigo Arroyo Garcia.

Para participar do evento virtual gratuito, os interessados devem se inscrever no link (https://bit.ly/3ks7KZs). Após se inscreverem os participantes, vão receber um link em seus e-mails em que terão acesso ao conteúdo, que faz parte da primeira etapa do evento. “Nossa intenção é otimizar o tempo dos inscritos, que poderão conhecer algumas experiências relacionadas ao ILP no Mato Grosso do Sul. Para isso, estamos disponibilizando vídeos curtos com casos de sucesso, que poderão ser assistidos pelos participantes do evento, conforme a disponibilidade de tempo de cada um”, explica o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Luiz Armando Zago Machado. Ele informou ainda que além de assistirem os vídeos, os participantes poderão enviar suas dúvidas com antecedência para o e-mail: agropecuá[email protected]

A segunda etapa do evento, será realizada no dia 23 de setembro, das 8h às 12h (9h às 13s, horário de Brasília), no Canal do YouTube da Embrapa. “Nessa ocasião, teremos palestras proferidas por técnicos e produtores, o que possibilitará a troca de conhecimentos sobre o sistema. Será uma oportunidade de estimular a adoção da tecnologia e possibilitar que os interessados que ainda não utilizam o sistema ILP possam obter mais informações sobre o assunto, por isso também vamos transmitir o evento pelo Canal do Youtube da Embrapa”, acrescentou Zago.

Assista o vídeo com convite para o evento. https://www.youtube.com/watch?v=Hs33wZnZoFA

Histórico – No dia 5 de setembro do ano passado, aconteceu presencialmente a primeira edição do Seminário Técnico sobre ILP, na Embrapa Agropecuária Oeste. Na ocasião, os participantes puderam trocar experiências que contribuíram com o avanço das pesquisas relacionadas ao ILP. Confira a matéria “Sistema de Integração-Lavoura-Pecuária é tema de reunião na Embrapa” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.