CI

Boa procura por animais de reposição em Mato Grosso do Sul

Mercado de reposição está comprador em Mato Grosso do Sul


Mercado de reposição está comprador em Mato Grosso do Sul. A procura está aquecida e tem superado a oferta de animais. Isso acontece porque as chuvas foram mais reguladas ao longo das últimas semanas e em algumas regiões do estado as pastagens já começam a se recuperar de maneira mais pronunciada. Fator que tem estimulado a demanda por animais de reposição.

Além disso, as valorizações acumuladas da arroba do boi gordo desde o início do segundo semestre (11,5%) superaram as dos animais de reposição, aumentando o poder de compra do recriador e invernista, que atualmente está nos melhores patamares do ano.

Neste intervalo, considerando as categorias mais eradas, a troca do boi gordo com o boi magro de 12@ melhorou 7,1% e com o garrote de 7,5@ cresceu 9,7%. Para as categorias mais novas o cenário foi o mesmo. A troca como bezerro de ano (7,5@) subiu 7,6% e com o bezerro desmamado (6@) aumentou 6%. Para o curto prazo os negócios devem se manter aquecidos no mercado de reposição, tendo em vista que a recuperação das pastagens está em curso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.