CI

Armazéns privados recebem técnicos para cadastramento

Estado de Mato Grosso do Sul possui 850 unidades armazenadoras cadastradas pela Companhia


Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) conclui o trabalho de cadastramento de armazéns localizados nos municípios de Dourados, Eldorado, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina e Terenos. As solicitações de cadastramento foram recebidas por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), operacionalizado pela Companhia.

O processo, que segue até sexta-feira (22), consiste na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação dos proprietários do imóvel, características técnico-operacionais, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas físicas, listagem de equipamentos, além da capacidade de recepção, expedição e mensuração dos locais para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul possui 850 unidades armazenadoras cadastradas pela Companhia, com total de capacidade estática para estocagem de 9,36 milhões de toneladas de grãos. Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns, assim como solicitar a inclusão ou alteração de cadastros, basta acessar o Sicarm, no Portal da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.