CI

MS: piscicultor reduz custo de produção em 18%

Produtor de Nioaque foi orientado sobre qualidade de ração, da água e lotação dos tanques


Foto: Divulgação

Com a melhora no manejo, promovida pela chegada há dois anos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS, o produtor rural de Nioaque, Valdeci Nogueira, aumentou o número de tanques de peixes e reduziu o custo de produção em 18%, elevando o resultado financeiro e tornando a atividade mais profissional. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Já produzia peixes há muitos anos, mas eu era leigo, não tinha conhecimento. Depois dos cursos do Senar, comecei a aprender e melhorou muito a minha produção e o desempenho”, relata Valdeci.

Um dos pontos corrigidos com a chegada do técnico de campo do Senar foi a lotação dos tanques, que resultou em um melhor manejo e em ganho de peso dos animais.

“Eu tinha muita dúvida na produção sobre a alimentação dos peixes e sobre qualidade da água. Achava que em qualquer água dava para criar peixes e não é bem assim. Tem que corrigir, adubar, calcarear. Hoje eu sei administrar a ração e o desempenho dos peixes. Estou muito contente com a chegada do Senar na minha propriedade. Hoje reduzi custos e aumentei a produção”, detalha o produtor.

“O Senar trouxe muitos benefícios para mim, porque antes eu tinha pouco tanque, pouca produção. E agora já estou com cinco tanques com bastante peixe, e melhorou muito a minha vida. Tenho muito a agradecer”, conclui Valdeci.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.