CI

Apreendidas 56 toneladas de defensivos contrabandeados

Força-tarefa ocorreu em Ponta Porã (MS)


Foto: Divulgação

Desde o último domingo (8) uma força-tarefa conjunta entre o Ministério da Agricultura e a Receita Federal já apreendeu de 56 toneladas de defensivos agrícolas irregulares em Ponta Porã (MS).

O alvo eram defensivos importados de forma ilegal e que seguiriam para toda a região Centro-Oeste. Os auditores fiscais federais agropecuários realizaram a apreensão e a identificação dos produtos. Em sua maioria se tratava do inseticida Benzoato de Emamectina, usado no controle de lagartas em culturas como soja e algodão.

Ao todo, mais de 40 pessoas envolvidas com o contrabando foram autuadas. Os defensivos agrícolas apreendidos foram encaminhados para uma empresa que realizará a destruição.

Participaram da força-tarefa auditores fiscais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do apoio técnico, de forma remota, de auditores do Mapa que auxiliaram no trabalho de inteligência. A equipe da Aduana da Receita Federal ajudou no repasse de informações e equipamentos para a realização da ação de combate ao contrabando de produtos ilegais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.