CI

Beef Australia 2018 a principal feira de pecuária de corte

Objetivo é conhecer novas tecnologias e insumos destinados à elevação da produtividade e melhoria no manejo do gado a pasto e confinado


Pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Brasília e de outras regiões estão na Austrália desde o dia 7 de maio visitando produtores de gado, empresas, faculdades e a principal feira de Pecuária de Corte, a Beef Austrália 2018, que acontece a cada 3 anos. O objetivo é conhecer novas tecnologias e insumos destinados à elevação da produtividade e melhoria no manejo do gado a pasto e confinado.
 
Dentre algumas das modernas tecnologias apresentadas aos produtores se destacam: dieta para marmoreio da carne, monitoramento eletrônico de animais, instalações para a melhoria na ambiência animal, uso de aplicativos na estimativa de peso vivo, dentre muitas outras. Ainda, as visitas muito contribuíram para nos motivar e ver novas maneiras de enfrentar os desafios da pecuária no Brasil, relata o pecuarista Sr. Fábio Arantes de Campo Grande, MS.
 
Já segundo o Sr. Itapuã Messias de Goiânia, GO, o que mais lhe chamou a atenção nas visitas foi o uso de cães Border Collie no pastoreio/manejo do gado, frente aos crescentes custos da mão de obra na pecuária. Em grandes propriedades foi o uso de helicóptero para arrebanhar o gado, ao custo de AU$ 350 dólares/hora, e exigência de vaqueiros-pilotos capacitados. 

Apesar dos desafios de produzir carne em regiões áridas, com índices de até 300mm/ano e 1 boi a cada 7 hectares, a Pecuária na Austrália tem grande destaque e mercado totalmente aberto para exportações, em especial à Ásia. O grupo visitou fazendas de 32.000ha, 64.000ha, 120.000ha, empresas com 1milhão de hectares e confinamentos de 100.000 cabeças. 

Mais informações podem ser acessadas no link, http://www.caep.com.br/post/44/viagem-tecnica-empresarial-pecuaritas-buscam-novas-tecnologias-na-australia.html
 
Esta viagem foi organizada pela CAEP Brasil empresa internacional especializada em viagens técnicas no Agronegócio, em parceria com o BeefPoint Educação. Outras viagens deverão ocorrer em breve.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.