CI

MS produzirá 9,6 milhões de toneladas do soja

Estimativa foi divulgada pelo sistema Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul


Mato Grosso do Sul deve produzir  9,68 milhões de toneladas do soja, na sofra 20019/2020, um incremento de 3,18% em relação ao ciclo anterior. A estimativa foi divulgada pelo sistema Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul).

"Mesmo com o atraso das chuvas, temos uma previsão de regularidade a partir da primeira semana de outubro, o que nos possibilita acreditar até em superação da meta. Isso porque o produtor tem feito sua parte, adotando novas tecnologias no campo e gerenciando seu negócio com conhecimento técnico e maturidade", analisou Mauricio Saito, presidente da Famasul. A produção de milho poderá render uma supersafra neste ano, com produção de 12,1 milhões de toneladas no Estado. Relatório do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA MS) mostrou que foram 2,1 mil hectares de área plantada (aumento de 19,88%) e produtividade de 93,24 sacas por hectare (crescimento de 33%).

Os destaques do Estado foram os municípios de Alcinópolis, com 41.764 toneladas, e Chapadão do Sul, que totalizou 295.028 toneladas. De 68 municípios produtores, 33 apresentaram média acima da estadual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.