CI

Técnicos da Conab iniciam pesquisa para atualizar números da safra no MS

Pesquisa segue até sexta-feira (25)


A partir desta segunda-feira (21), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa o trabalho de campo em Mato Grosso do Sul para atualizar os números que irão compor o próximo levantamento da safra de grãos e fibras. A pesquisa segue até sexta-feira (25) e vai conferir o estado atual das culturas de primeira safra de milho, feijão, arroz, amendoim, algodão e soja.

Na pesquisa serão visitados produtores rurais, cooperativas, tradings, armazéns gerais, escritórios de planejamento dentre outros. Serão levantadas informações e discutidas questões fitotécnicas e de mercado que influenciam na produção, tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita e comercialização, assim como uma série de outros dados relativos às culturas pesquisadas.

Os resultados dessas análises somente serão divulgados no anúncio do 5º Levantamento da Safra de Grãos, realizado pela Companhia no dia 12 de fevereiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.