CI

Feira Agroecológica na Embrapa passa a ser realizada semanalmente

“Feira de Produtos em Transição Agroecológica da Embrapa Pantanal” passa a ser realizada semanalmente e não mais só de quinze em quinze dias


A partir do dia 29/06, a “Feira de Produtos em Transição Agroecológica da Embrapa Pantanal” passa a ser realizada semanalmente e não mais só de quinze em quinze dias. Quem tiver interesse em comprar alimentos hortifrúti fresquinhos e saudáveis, produzidos sem agrotóxico, é só aparecer na sede da Unidade de pesquisa em Corumbá/MS, localizada na rua 21 de setembro nº 1880, a partir das 8h até as 11h. A dica é chegar cedo, para encontrar mais variedade.

Segundo o pesquisador responsável pelo projeto na Embrapa, Alberto Feiden, esta mudança é resultado do aumento na produção de alimentos dos agricultores familiares que participam da inciativa: “Agora os consumidores podem contar com mais um local com data fixa de feira de produtos em transição agroecológica. Às terças os produtores vendem na UFMS - Campus Pantanal e as sextas na Embrapa Pantanal.

A Feira de Produtos de Transição Agroecológica é um dos resultados de um trabalho iniciado no ano de 2011 junto à comunidade do assentamento rural 72, localizado em Ladário/MS. “A transição agroecológica desse grupo de agricultores foi estimulada por meio de projetos desenvolvidos em parceria com a UFMS. Os produtores passaram por uma série de cursos de capacitação em hortas, agroecologia, associativismo, organização do lote como negócio, fortalecimento do cooperativismo, produção de caldas agroecológicas para controle das pragas, dentre outros. Hoje produzem alimentos sem agrotóxicos, controlando pragas e doenças de forma natural e só não possuem uma certificação de alimento orgânico devido a alguns embates burocráticos e por dificuldades no registro e anotações da produção -  por parte dos agricultores mesmo -  mas isso também está sendo trabalhado nos projetos desenvolvidos junto a estas comunidades”, explica Alberto.

Serviço:

Feira de produtos em transição agroecológica

Data: 29 de junho, sexta-feira

Horário: das 08h às 11h

Local: Embrapa Pantanal – rua 21 de setembro, nº 1.880, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Raquel Brunelli D´Avila (DRT/ MS 113) 
Embrapa Pantanal 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.