CI

MS está adiantado no plantio da soja

Estado já plantou 96,9%, percentual acima da safra passada


Foto: Marcel Oliveira

O Mato Grosso do Sul está com a semeadura da safra 2020/21 de soja praticamente concluída. De acordo com dados do Sistema Famasul a área plantada alcança 96,9%. Mesmo com o atraso no início das atividades devido à falta de chuvas o volume plantado é 8,3% maior do que no mesmo período da safra passada. 

Pelo menos 16 municípios já finalizaram as atividades. O Sul é a região mais adiantada com 97,4%; o Centro tem 97,1% e o Norte registra 93,3% da área plantada.

Segundo o Siga-MS o volume plantado deve crescer 7,55% no estado, atingindo 3,645 milhões de hectares. Até o momento já estão semeados 3,521 milhões de hectares. No ano passado foram 3,289 milhões de hectares. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta uma produção de 12, 2 milhões de toneladas, avanço de 7,7%. O Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor nacional da oleaginosa.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.