CI

Consulta em unidades de produção do Mato Grosso do Sul compõe próximo levantamento

A equipe iniciou os trabalhos na segunda-feira (11) e seguem em campo até a próxima quinta-feira (14)


As unidades de produção de álcool e açúcar no estado de Mato Grosso do Sul recebem, nesta semana, a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para levantar informações sobre a safra de cana-de-açúcar 2019/2020. A equipe iniciou os trabalhos na segunda-feira (11) e seguem em campo até a próxima quinta-feira (14).

Nesses encontros, a Conab busca obter um retrato fiel da cadeia de produção. Para isso, os técnicos visitam todas as plantas sucroalcooleiras que estão em produção no estado. Durante o trajeto, também são avaliados aspectos relacionados às novas práticas de manejo da cultura, os pacotes tecnológicos utilizados, as perspectivas de produção de etanol e açúcar e também pesquisam a respeito do ataque de pragas e doenças.

Além desses itens, os técnicos também apuram informações de área plantada, da produtividade, da influência climática, colheita e informações de mercado, como os impactos das baixas cotações internacionais de açúcar e reflexos no mercado nacional.

Todos esses dados e informações contribuem e servem de subsídios para as tomadas de decisão sobre a produção de etanol anidro ou hidratado e permitem às usinas que seja feito planejamento de longo prazo.

No último levantamento, Mato Grosso do Sul obteve 49,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, sendo 14% destinada ao açúcar e 86% ao etanol. Com isso, o estado mostrava produção de 865,1 mil toneladas de açúcar e 3,28 bilhões de litros de etanol.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.