CI

Mato Grosso do Sul já terminou plantio da soja em 97% da lavoura

Porcentagem de área plantada na safra 2018/2019 encontra-se superior em aproximadamente 10,9% pontos percentuais


O plantio da soja está praticamente concluído em Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), os trabalhos já foram concluídos em 97,3% dos 2,840 milhões de hectares que foram previstos para o ciclo 2018/2019.

Isso significa que as lavouras até o momento somam 2,763 milhões de hectares com destaque para a região central, onde seis cidades já encerraram a semeadura (Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolândia e Terenos). Resta apenas Bandeirantes, onde o plantio beira os 90% de conclusão.

Na região sul, Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Douradina já terminaram de lançar as sementes na terra. As mais atrasadas nesta área são Bela Vista e Bonito, que ainda não chegaram aos 80% de evolução.

Com relação aos municípios da região norte, Alcinópolis é o mais adiantado com quase 100% de conclusão, seguido por Costa Rica e Rio Verde de Mato Grosso. Paraíso das Águas é a mais atrasada com 80% da semeadura concluída.

A porcentagem de área plantada na safra 2018/2019 encontra-se superior em aproximadamente 10,9% pontos percentuais em relação à anterior. A evolução, nos últimos dez dias, foi de aproximadamente 7,4% para o estado, ou seja, 210.160 hectares foram plantadas neste período.

Neste ano, os trabalhos estão acima da média histórica para a mesma época de 2017. Em comparação aos dados da safra anterior (2017/2018) estima-se até o momento, aumento de área plantada em aproximadamente 4,9%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.