CI

Maracaju sedia Showtec a partir desta quarta-feira (17)

Evento traz as principais inovações, pesquisas e estudos


A partir de hoje, 17, a cidade de Maracaju sedia a tradicional feira de tecnologia Showtec, voltada ao setor produtivo. Este ano, a programação destaca a harmonização da exploração agrícola com ações de preservação ambiental. A certificação de compensação de carbono por meio do plantio de árvores nativas é uma das novidades do evento.

De acordo com a Fundação MS, idealizadora e promotora do evento, as emissões de carbono geradas pela organização serão anuladas com plantio de árvores nativas na Serra da Bodoquena.

Segundo o site Dourados Agora, três feiras anuais estimulam o emprego de tecnologia no meio rural  em Mato Grosso do Sul: Showtec, em Maracaju, Dinapec, em Campo Grande, e Tecnoagro, em Chapadão do Sul.

Os participantes poderão assistir palestras que sobre ganhos de produtividade e cuidados sobre os riscos das atividades agropecuárias. Os desafios dos sistemas produtivos também serão discutidos, com abordagens sobre o impacto fitossanitário dos cultivos sucessivos e riscos agronômicos na agropecuária.

Além disso, será apresentada aos produtores uma plataforma digital online com dicas de gestão e eficiência na produção.

O Showtec é realizado todos os anos para exposição, troca de informações e esclarecimento do público sobre as principais inovações, pesquisas e estudos voltados à produção e sustentabilidade do agronegócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.