CI

Melhora na relação de troca para o invernista em Mato Grosso do Sul

Gradativamente a especulação vai ganhando força no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul


Gradativamente a especulação vai ganhando força no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul. Os fatores que elevam a movimentação envolvem o período de entressafra, no qual as cotações do boi gordo ganham firmeza e, devido à menor capacidade de suporte das pastagens, a ponta vendedora de animais de reposição está menos resistente aos negócios. 

Segundo dados do Centro de Monitoramento de Tempo, de Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec) em algumas regiões não chove há mais de trinta dias. Portanto, para o produtor que pensa em girar o estoque da fazenda, a relação de troca desde o início do mês passado (junho/18) está em patamares melhores para categorias mais eradas.

Nos últimos 30 dias o preço do boi gordo subiu 1% e dos animais mais jovens 0,6% (média de bezerros desmamados 6@ e de ano 7,5@). Já a referência para bovinos mais erados (garrotes 9,5@ e boi magro 12@) caiu, em média. 0,2%. Com isso, o poder de compra do recriador e invernista na troca com animais de reposição mais próximos do abate melhorou. Fator que favorece a atratividade no segundo giro de confinamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.