CI

Nelore Mocho é a grande atração da 56ª Expopar, em Paranaíba (MS)

Paranaíba (MS) será palco de mais uma exposição oficial do Ranking Nacional Nelore Mocho


Paranaíba (MS) será palco de mais uma exposição oficial do Ranking Nacional Nelore Mocho, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que acontecerá durante a 56ª Expopar, no parque de exposições Daniel Martins Ferreira.

Programado para o dia 29 de junho, o julgamento, válido para o Ranking Nacional Nelore Mocho, será organizado pelo Sindicato Rural de Paranaíba, com apoio da Nelore MS e oficializado pela ACNB. O jurado Otávio Batista O. Vilas Boas será o responsável pela análise dos animais na 56ª Expopar.

 “A exposição de Paranaíba é um excelente termômetro da qualidade de criação do Nelore Mocho, pois se trata de um evento de destaque no Mato Grosso do Sul e no mesmo patamar de outras feiras pecuárias renomadas. O julgamento reunirá animais de alta qualidade genética, de importantes criatórios da região”, informa Miguel Rudes, organizador dos julgamentos da raça na 56ª Expopar.

Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar características dos animais da raça, ligadas a questões reprodutivas e produtivas. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“O Circuito Nacional Nelore é uma excelente iniciativa para reforçar a qualidade da raça nos mais diferentes estados. O fomento dos conceitos da raça Nelore é fundamental para aprimorar a genética na busca por uma carne de excelente qualidade. Os julgamentos contribuem positivamente para isso”, comenta o Dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.