CI

Chuvas estão em atraso no MT

Produtores irão aguardar para começar a semeadura


Foto: Pixabay

O início das chuvas está mais atrasado neste ano em MT e, com isso, a maior parte dos produtores deve aguardar as primeiras precipitações para começar a semeadura da cultura. Essa condição também está sendo considerada por agricultores que cultivam algodão segunda safra (os quais costumam semear parte da soja “no pó”).

Conforme o boletim informativo do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuparia, uma das justificativas é que o acumulado de chuva em 2020 foi menor que o dos últimos anos, o que deixou o solo com pouquíssima umidade até aqui. Porém, vem chuva por aí: as previsões para os próximos 5 dias indicam volumes acima de 12,00 mm na média do estado o que, se confirmado, ficará próximo do registrado em set/19.

Em decorrência dos menores volumes em set/19, a semeadura da temporada 19/20 iniciou com atraso, porém não é somente isso que define o sucesso da safra, tanto é que neste período os produtores colheram uma produção recorde

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.