CI

Mato Grosso aumenta exportação de Couro

Nos 8 meses deste ano, foram aproximadamente 14,4 mil toneladas vendidas para clientes no exterior


O mercado do couro teve leve aumento no volume de vendas para o exterior de 1,1% no acumulado de janeiro a agosto, se comparado mesmo período do ano passado. Os principais destinos do couro mato-grossense foram a Itália (6,76 mil toneladas) e a China (6,47 mil toneladas) para produção de calçados, bolsas e diversos outros produtos. Nos 8 meses deste ano, foram aproximadamente 14,4 mil toneladas vendidas para clientes no exterior e faturamento de US$ 15,8 milhões para as empresas no Estado.

“Em termos de faturamento, desvalorizou em 33,5%, pois foram enviadas 23,7 mil toneladas a um valor de US$ 23,7 milhões. Portanto, verifica-se que o mercado internacional de couro é grande e apresenta relevância para a economia não só de Mato Grosso, mas também em nível nacional. Mas, como estes clientes são exigentes vale a pena se atentar aos seus requisitos para não perdê-los”, orienta o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Ano passado foram exportadas 19,8 mil toneladas, em 2017 foi menor, 14,1 mil toneladas em 2017 foram embarcados 14 mil toneladas. Os melhores resultados na década foram em 2010 com 30,9 mil toneladas de couro comercializadas no exterior e em 2014, ocorreram 30,6 mil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.