CI

Preço da pluma na bolsa de NY segue impactado pela pandemia

Muitos produtores em MT estão aguardando maiores definições tanto do mercado quanto da safra


Foto: Marcel Oliveira

O boletim informativo do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou que o preço da pluma na Bolsa de Nova York continua sendo impactado pelas preocupações quanto à pandemia do Covid-19. Dessa forma, na última sexta-feira (20/03) a ICE registrou sua maior queda no ano de 2020, uma retração de 24,07% e 21,45% ante a última sexta-feira de 2019 (27/12), finalizando o dia a um preço de ¢US$ 53,74/lp e ¢US$ 55,03/lp, para os contratos jul/20 e dez/20, respectivamente.

Com isso, as cotações da fibra na bolsa seguem pressionadas devido a alguns fatores: queda na demanda, impactada principalmente pela desaceleração na economia chinesa, valorização do dólar em relação às outras moedas emergentes, tornando os produtos do país menos atrativos, uma vez que a safra americana é a principal influenciadora nos preços da ICE. Diante deste cenário, muitos produtores em MT estão aguardando maiores definições tanto do mercado quanto da safra para uma retomada nas negociações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.