CI

Mato Grosso aumenta volume de milho vendido no exterior

Os principais países compradores do cereal mato-grossense são Egito, Vietnã e Irã


Foto: Eliza Maliszewski

O ministério da Economia, Indústria e Comércio Exterior divulgou os volumes exportados de milho brasileiro e o acumulado de janeiro até agosto representa 2,71 milhões de toneladas. Já Mato Grosso alcançou um total exportado de 11,83 milhões de toneladas, contribuindo com 52,11% de participação nos embarques destinados para clientes em diversos países.

Este ano, os principais países compradores do cereal mato-grossense são Egito, Vietnã e Irã, que em conjunto representam 35,75% do volume comprado e acumula um total importado de 4,23 milhões de toneladas. “Sendo assim, os volumes foram significativamente maiores no comparativo com 2018 para o mesmo período (janeiro-agosto), em virtude do adiantamento da colheita e de uma produção recorde em Mato Grosso. Assim, o milho mato-grossense tem ganhado espaço no cenário internacional, podendo expandir ainda mais os volumes, se os preços continuarem atrativos para a exportação do cereal”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – no boletim semanal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.