CI

Produtividade do milho aumenta, aponta IMEA

Previsão passou de 107,03 sc/ha, do último relatório, para 109,26 sc/ha


O Imea divulgou a quinta estimativa para a safra 18/19 de milho em Mato Grosso, apresentando manutenção da área cultivada e reajustes positivos quanto à produtividade e, consequentemente, na produção. 

Em relação a produtividade, a previsão passou de 107,03 sc/ha, do último relatório, para 109,26 sc/ha, incremento de 2,08% ante o relatório anterior. Esta elevação foi pautada, sobretudo, nos rendimentos mais elevados observados até o momento, e maiores que os registrados em safras anteriores no mesmo período. 

Nesse sentido, as regiões oeste e sudeste foram os destaques ao exibir os rendimentos mais elevados do estado com 113,95 sc/ha e 111,81 sc/ha, respectivamente. Desta forma, com a área mantida, e o aumento dos rendimentos, é esperado que a produção do milho mato-grossense alcance os 31,08 milhões de toneladas, o que equivale a 12,68% de acréscimo se comparado a safra 17/18.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.