CI

ATeG do Senar-MT deve ampliar atendimento para mais 22 municípios neste ano

ATeG, do Senar-MT deve atender mais 22 municípios mato-grossenses


Foto: Pixabay

Em 2021, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), deve atender mais 22 municípios mato-grossenses. Em 2020, o número era de 600 propriedades atendidas em 33 municípios do estado.

De acordo com o superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, a ATeG é um dos principais produtos da instituição. "Entendemos que a assistência técnica transforma a vida do homem do campo", destaca.

Para o superintendente, o conhecimento é o caminho para a transformação. Ele conta ainda que é assim, com assistência técnica do Senar-MT, que centenas de produtores rurais estão conseguindo melhorar o desempenho no campo. "Eles estão aprimorando a atividade desenvolvida ou diversificando a fonte de renda da propriedade".

Chico destaca ainda que a ATeG será formatada para atender o maior número de produtores mato-grossenses. "Neste momento estamos fazendo o estudo de viabilidade dos 22 municípios que solicitaram assistência técnica. Não podemos aprovar a solicitação sem antes realizar este estudo, mas a nossa meta é atender todos os pedidos".

O Senar-MT oferece assistência técnica para as cadeias produtivas da fruticultura, olericultura, piscicultura, bovinocultura de corte e de leite.  O coordenador da ATeG do Senar-MT, Armando Urenha, diz que o trabalho consiste em orientação, levantamento de informações e a partir disso, planejamento da produção. "Com isso, o produtor pode transformar a sua produção em um negócio lucrativo e sustentável".
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.