CI

VPB do algodão tem incremento de 6,87%

De acordo com o Instituto a ampliação se deve aos recordes tanto da área cultivada


O Imea lançou a quarta estimativa do Valor Bruto de Produção do algodão mato-grossense em 2018. A nova perspectiva traz um incremento de 6,87% quando comparada ao relatório anterior, divulgado em jul/18, ficando esperado que a cultura proporcione ao Estado um faturamento de R$ 8,49 bilhões.

De acordo com o Instituto a ampliação se deve aos recordes tanto da área cultivada, em decorrência da valorização dos preços ofertados no mercado externo que animaram a destinação de áreas neste ano-agrícola, quanto de produtividade, proporcionado pelas boas condições climáticas durante o período de desenvolvimento e colheita das lavouras.

A expectativa do maior VBP já visto para a cotonicultura mato-grossense, passaa representar 12,13% do VBP total da agropecuária do Estado e um crescimento de 30,81% quando comparado ao que foi visto no ano passado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.