CI

Colheita de milho da safra 19/20 segue de forma intensificada

Colheita de milho da safra 19/20 segue de forma intensificada


Foto: Marcel Oliveira

A colheita de milho da safra 19/20 segue de forma intensificada e com boas produtividades para as áreas colhidas até o momento em Mato Grosso. Na última semana os trabalhos no campo avançaram 14,97 p.p., totalizando 61,13% da área colhida no estado. Este valor ganha destaque ao expressivo avanço das regiões nordeste e norte, que apresentararam 20,10 p.p e 16,75 p.p de crescimento nas áreas colhidas em relação à semana passada, respectivamente.

De acordo com o boletim informativo do  IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no nordeste, os municípios da região apresentaram um cenário positivo, esperando boas produtividades para a safra do milho, segundo os reportes dos informantes do Imea. Em contrapartida as regiões centro-sul e sudeste apresentaram avanço de 10,52 p.p e 12,05 p.p. ante a semana anterior, devido aos efeitos da semeadura mais tardia do milho nestes locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.