CI

MT: volume de negócios da soja está avançado

O Indicador Imea-MT apresentou alta semanal de 1,69%, cotado em média a R$ 103,60/sc


Foto: Pixabay

Como os negócios da safra 19/20 já vinham adiantados, principalmente direcionados à exportação, sobrou menos produto para as esmagadoras do estado, que ofertaram preços ao agricultor no último mês com um “spread” maior em comparação ao “preço exportação”.

Conforme divulgado pelo  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), dessa forma, os negócios avançaram 3,13 p.p. e alcançaram 95,78% da oleaginosa disponível. Já para a safra futura, os negócios evoluíram 5,47 p.p. no mês e atingiram 46,99% da expectativa de produção da temporada 20/21.

Os principais motivos devem-se aos preços atrativos ofertados, que ficaram acima de R$ 89,00/sc na média de jun/20. Vale ressaltar que o volume de negócios está muito avançado comparado ao dos últimos anos e a diferença em relação à média dos últimos cinco anos é de 27,16 p.p., ou seja, os negócios estão duas vezes mais adiantados do que o “comum”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.