CI

Grande grupo agro incorpora outro de MT

No Mato Grosso são aproximadamente 133 mil hectares


Foto: Nadia Borges

A SCL Agrícola, uma das maiores empresas produtoras de commodities no Brasil, anunciou vai adquirir a Terra Santa Agro, empresa brasileira, também produtora de commodities, com sede no Mato Grosso. 

A transação será feita por meio de incorporação das ações. A Terra Santa terá de fazer uma reorganização societária visando a segregação de ativos e passivos vinculados às propriedades rurais e correspondentes benfeitorias para uma nova sociedade anônima, a ser formada, registrada como companhia aberta e listada no Novo Mercado da B3, cujas ações serão detidas pelos acionistas da companhia e que não será objeto da transação. Como parte da operação, a Terra Santa arrendará as propriedades rurais da Terra Santa LandCo para a SLC Agrícola, disse o comunicado emitido nesta quinta-feira (26).

A Terra Santa foi avaliada em R$ 550 milhões, porém a SLC pagará R$ 65 milhões em ações para os acionistas da empresa. O restante corresponde à assunção de dívidas. As empresas pretendem submeter a operação à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em paralelo à realização da diligência e à negociação dos documentos definitivos.

No Mato Grosso são aproximadamente 133 mil hectares, em sete unidades de produção em regiões estratégicas que cultivam algodão, soja e milho. A Terra Santa foi constituída em 2006 como resultado da incorporação de três empresas: Brasil Ecodiesel, Maeda Agroindustrial e Vanguarda Participações.

Já a SLC foi fundada em 1977 e faz parte do grupo norte-americano de mesmo nome. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 448.568 hectares no ano-safra 2019/20 entre soja, milho e algodão. Hoje, 45% das terras plantadas pela SLC são próprias e o restante arrendadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.