CI

Colheita do algodão avança e alcança 15,52% em MT

Previsões climáticas indicam aumento da temperatura em boa parte do Estado


A colheita de algodão para a safra 2017/18 em MT apresentou intensificação do ritmo em alguns núcleos regionais, mas ainda está tímida em outros. Com isso a colheita avançou 6,84 p.p nesta última semana, alcançando 15,52% da área estimada. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Ainda nos trabalhos de campo, o controle de pragas vem sendo realizado intensivamente, com destaque para o bicudo, já que nesta safra exibiu um aumento significativo nas principais regiões do Estado. Com o beneficiamento em andamento em algumas regiões, tem sido apontado que a produtividade média das áreas colhidas vem variando em torno de 220@/ha a 300@/ha na média do Estado.

Os economistas concluem que para a próxima semana, as previsões climáticas indicam aumento da temperatura em boa parte do Estado, o que pode ser favorável para a intensificação da colheita e redução dos atrasos, visto que já apresenta -9,66 p.p. em relação ao mesmo período da safra passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.