CI

Em 2019, Brasil importou 1,36 milhão de toneladas de milho

Principais destinos foram os estados do sul do país, como Paraná consumindo quase 70% deste volume


Foto: Eliza Maliszewski

Nos últimos meses muito tem se discutido sobre a disponibilidade de milho no Brasil. E de acordo com o MDIC, em 2019 o páis importou 1,36 milhão de toneladas do cereal, incremento de 61% ante ao observado em 2018. Já em 2020, de janeiro a fevereiro, o país importou 283 mil toneladas, 199 mil toneladas a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Conforme o Boletim do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), os números são reflexo, principalmente, das exportações que alcançaram números recordes em 2019, aliado ao aumento na demanda interna de milho nos últimos anos.

Os principais destinos foram os estados do sul do país, como Paraná consumindo quase 70% deste volume e como principal origem o Paraguai. No entanto, com a atual entrada da colheita do milho primeira safra nestes estados e posteriormente a segunda safra no restante do Brasil, a oferta diminuta de grão no país tende a ser amenizada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.