CI

ANEC e ANEA levam encontro de safra para o líder do agronegócio

Evento será realizado em Cuiabá-MT


O já tradicional Encontro de previsão da safra da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) ganhou reforço em 2018. A Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA) se uniu a ANEC para a realização do 7º Encontro de Previsão da Safra ANEC/ANEA, que será realizado no dia 1 de março, em Cuiabá (MT).

Segundo o presidente da ANEC, Luís Barbieri, desde o primeiro Encontro, realizado em fevereiro de 2015 , a analise da produção de algodão sempre esteve presente nos debates e agora ganha um destaque maior nesta edição. “Muitos produtores de grãos também plantam algodão, por isso a previsão da safra é de interesse do público, além disso, nesta edição estaremos em Mato Grosso o líder na produção nacional de pluma”, lembra Barbieri.

Para o presidente da ANEA, Henrique Snitcovski, as duas associações são parceiras e a união de forças só engrandece o evento. Ao levar o encontro para Cuiabá, há oportunidade de reunir um número relevante de participantes envolvidos em toda a cadeia da produção de grãos e algodão, desde a produção até a comercialização.  

“O Encontro de Previsão de Safra é bastante aguardado pelos produtores, são apresentados indicadores que permitem um planejamento assertivo da lavoura, já que antecipa informações de previsão de área plantada, produção, preço, rentabilidade e mercado”, analisa Snitcovski.

No encontro de 2017, o CEO da Agroconsult, André Pessôa, ressaltou que a área plantada da cultura do algodão não chegaria a ser recorde, mas representaria uma recuperação de capacidade instalada e apontou que na segunda safra do algodão, o plantio aumentaria 21%, ocupando a área do milho.

O que de fato aconteceu, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). A produção de pluma está estimada em 1,142 milhão de toneladas.

PREVISÃO DE SAFRA – O 7º Encontro de Previsão de Safra da Anec será realizado no dia 1º de Março (quinta-feira), a partir das 16h, no Buffet Leila Malouf.

O Encontro trará André Pessôa, da Agroconsult , que irá expor dados exclusivos do Rally da Safra. Já confirmaram presença Marco Maciel, da Bloomberg, Guilherme Quintella, da Ferrogrão, e ainda Kieran Gartlan, da CME.

As palestras serão seguidas de um painel para debater outros assuntos relevantes para o setor e ao final, a ANEC promoverá uma confraternização entre os convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.