CI

ATeG realiza reuniões de sensibilização em Mato Grosso

De 21 a 25 de setembro, a ATeG do Senar-MT realiza reuniões de sensibilização nos Sindicatos Rurais do nordeste do Estado


Foto: Divulgação

De 21 a 25 de setembro, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza reuniões de sensibilização nos Sindicatos Rurais do nordeste do Estado. A meta desta semana é se encontrar com produtores rurais de Barra do Garças a Vila Rica.

As reuniões presenciais - retomadas no início de setembro - seguem as orientações para segurança sanitária e acontecem após meses de suspensão de encontros presenciais devido a pandemia da Covid-19.

"Estamos realizando reuniões de sensibilização nos sindicatos rurais dos municípios e tirando dúvidas sobre o atendimento técnico e gerencial do Senar-MT", explica o coordenador da ATeG, Armando Urenha.

O Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento foi um dos que já receberam a visita da área. Segundo o presidente Benedito Francisco de Almeida a reunião foi esclarecedora. "A palestra foi excelente sobre planejamento da agricultura familiar. Alguns nem imaginavam como ampliar a produção e receberam uma orientação empreendedora".

De acordo com o presidente, a maioria dos participantes do encontro possui de 05 a 20 hectares e são considerados pequenos produtores. "A expectativa é aumentar a produção, agregar valor ao produto e ajudar na renda das famílias da região", destaca Benedito.

Após as reuniões de apresentação da ATeG, é realizada uma análise gerencial quanto a logística, perfil das propriedades dentre outros aspectos.

Segundo o Diretor de Operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, é necessário compromisso tanto da ATeG quanto do produtor. "Nessas reuniões demonstramos como se dá essa relação entre o Senar-MT e o produtor e analisamos o nível de comprometimento do produtor para seguir as recomendações".

Metodologia – Desde 2015, a ATeG disponibiliza atendimentos gratuitos a produtores rurais de Mato Grosso de cinco cadeias produtivas. A meta de ampliar o atendimento a novas frentes de trabalho está em fase de análise e planejamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.