CI

Governo de MT recebe doação de mais 59 mil máscaras da Ampa

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (25), mais 50 mil máscaras médicas

Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (25), mais 50 mil máscaras médicas, 9 mil máscaras modelo KN95, 600 óculos de proteção médica e 500 roupas de proteção médica. A doação foi realizada pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), visando contribuir na proteção dos profissionais de saúde e a segurança no desenvolvimento das atividades, fortalecendo as ações de vigilância epidemiológica do Covid-19.

Ao todo, serão quase um milhão de itens doados pelo setor algodoeiro, que está empenhado em contribuir com a segurança e a saúde da população mato-grossense. Em abril, foram entregues, ao Governo do Estado, 100 mil máscaras para serem usadas pelas equipes de saúde. Em maio, foram doados mil escudos faciais, 150 mil máscaras de uso civil, 120 mil máscaras de uso médico e 3 mil máscaras modelo KN95. Outras 5 mil máscaras foram doadas para policiais militares.

“Sabemos que os pacientes precisam de atenção, mas nós temos que pensar nos profissionais de saúde também, que atuam diretamente na linha de frente da pandemia”, explicou o presidente da Ampa, Paulo Aguiar. A falta de materiais de proteção hospitalar é uma das principais queixas de enfermeiros e médicos em todo o país. Somente em Mato Grosso, já são mais de 1.500 profissionais afastados por fazerem parte do grupo de risco ou devido a contaminação do novo coronavírus.

A ideia, segundo o presidente, é atender prioritariamente as unidades de saúde. “Precisamos garantir a saúde desses profissionais que garantem um serviço essencial à sociedade, seja público ou privado”, ressaltou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.