CI

MT: apreendido grande volume de insumos fraudados

Foram mais de 77 mil quilos de fertilizantes e 31 mil litros de defensivos agrícolas


Foto: Pixabay

Uma força-tarefa na BR 364, em Rondonópolis (MT), resultou na apreensão de uma grande volume de defensivos e fertilizantes fraudados e contrabandeados. Foram mais de 77.450 mil quilos de fertilizantes e 31.800 mil litros de defensivos. 

A operação envolveu fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Foram abordados 930 veículos entre caminhões e carros que seguiam para o norte do estado. Desses, foram recolhidas amostras de cargas de 380 veículos.

Entre as irregularidades encontradas, estavam o transporte de micro-organismos utilizados como inoculantes para a cultura da soja sem a refrigeração adequada da carga, o que causa a perda da eficácia da aplicação nas lavouras.A ação também fiscalizou empresas com suspeita de fraudarem fertilizantes vendidos para produtores rurais.

Os produtos fraudados e contrabandeados serão destruídos. Haverá também a abertura de processo administrativo para apurar a responsabilidade, cabendo multa aos infratores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.