CI

Campos demonstrativos e tecnologias inovadoras destacam a Nufarm no Show Safra 2017

Companhia australiana apresenta sua linha de agroquímicos


Companhia australiana apresenta sua linha de agroquímicos de alta tecnologia para as culturas de soja, milho, arroz e feijão
 
A Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, apresenta durante o Show Safra 2017, que acontece no período de 21 a 24 de março, no município de Lucas do Rio Verde (MT), seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja, milho e arroz. Os destaques do estande da empresa serão o herbicida ZethaMaxx®, o fungicida Rivax®, o inseticida para tratamento de sementes Inside FS® e o regulador de crescimento ProGibb 400®.
 
De acordo com o coordenador regional de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin, um dos principais atrativos da agenda da empresa no Show Safra 2017 será a montagem de campos demonstrativos com ênfase nos benefícios do herbicida de ponta ZethaMaxx®, que a empresa lançou recentemente. O produto, diz o executivo, surpreendeu agricultores e pesquisadores pelos resultados que proporciona no manejo de ervas de difícil controle.
 
“ZethaMaxx® é indicado para o controle de um amplo espectro de ervas na cultura da soja e feijão, incluindo as de difícil controle, como a buva e o capim amargoso, e tem sido aplicado com sucesso na dessecação pré-plantio de soja, tanto na pré-emergência como na pós-emergência das plantas daninhas”, relata Peguin.
 
Na área de fungicidas, a Nufarm leva ao Show Safra 2017 o fungicida Rivax®. O produto, acrescenta a empresa, controla com eficácia às principais doenças foliares do milho e recentemente teve seu registro oficial estendido para o controle da Mancha-Foliar (Helmintosporiose).
 
O regulador de crescimento ProGibb 400® foi introduzido no mercado no final de 2016. O produto é formulado à base de ácido giberélico, o mais concentrado atualmente disponível no mercado brasileiro de reguladores vegetais. “ProGibb 400® promove uniformidade no florescimento e no ‘pegamento’ de vagens, o que significa maior produção de grãos por nó e ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare”, finaliza Peguin.
 
Já o tratamento de sementes-inseticida Inside FS®, segundo José Renato Peguin, entrega resultados consistentes nas lavouras de soja, milho e algodão. Ele ressalta que o produto não prejudica a germinação ou o desenvolvimento das plântulas. “Trata-se de uma solução eficaz no controle do percevejo barriga-verde e cigarrinha do milho, pragas que causam grandes perdas no estágio inicial do milho”, finaliza o agrônomo.
 
Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
www.nufarm.com/BR 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.