CI

Morgan lança três novos híbridos e apresenta tecnologia POWERCORE™

Evento ocorre entre os dias 21 a 24 de março


Com o objetivo de auxiliar no aumento da produtividade das lavouras de milho, marca leva ao evento híbridos modernos e tecnologias que auxiliam o agricultor

A Morgan Sementes e Biotecnologia participa de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), do Show Safra BR 163. O evento, promovido pela Fundação Rio Verde, recebe o lançamento de três híbridos da marca: MG711, MG744 e MG600. No estande, além de parcelas demonstrativas de seu portfólio, os visitantes poderão conhecer as principais tecnologias disponíveis para a cultura.

Híbridos – Além do MG711, híbrido de alto investimento, indicado para o verão e abertura de plantio na safrinha, a Morgan apresenta ainda o MG600, de ciclo precoce, com teto produtivo elevado e que se diferencia principalmente pela sanidade foliar alta e colmo com alta sanidade e resistência. Completam a série de lançamentos o MG744, responsivo em sistema de produção de alto e médio investimentos.

Em seu estande a Morgan também apresentará parcelas com híbridos já consagrados no mercado da região como o MG580, cujo desempenho tanto no plantio de verão quanto na safrinha tem atraído a atenção dos agricultores, o MG652, híbrido de dupla aptidão (produção de grãos e silagem) para lavouras de alto investimento, e o MG699, para lavouras de médio e alto investimento e com ampla adaptação de plantio.

Os agricultores também poderão conhecer melhor as tecnologias que auxiliam no aumento de produtividade como POWERCORE™, reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho à tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato, e o Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Os franqueados da marca e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan estarão no estande apresentando as características do portfólio de híbridos e indicando ao agricultor como extrair o melhor de seu potencial produtivo.

Gameficação – Outra novidade da Morgan Sementes e Biotecnologia na Expodireto Cotrijal é um jogo com tecnologia 3D que simula os problemas e os desafios que o agricultor pode encontrar na lavoura. Com o jogo o agricultor poderá testar e ampliar seus conhecimentos de forma interativa, fixando melhor conceitos fundamentais para o manejo da lavoura.

POWERCORE™ - Todos os híbridos Morgan estão disponíveis com esta tecnologia que age por meio de cinco genes estaqueados e pode proporcionar aumento real de produtividade, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas.

POWERCORE™ age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.