CI

Prefeitura promove 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar no dia 24

O fórum terá início às 7h30, no auditório da Fundação Rio Verde


A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove no dia 24 de março o 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar. O evento será realizado na Fundação Rio Verde durante o Show Safra BR 163 e tem como objetivo valorizar e fortalecer a agricultura familiar.

O fórum é voltado aos agricultores familiares do município e englobará diversas palestras que visam atualizar e informar o pequeno produtor sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização.

Além das palestras, durante o evento também serão assinados vários termos de cooperação e parceria com empresas e instituições na área agrícola, educacional e de pesquisa, com o objetivo de ampliar as tecnologias e serviços para o agricultor e estudantes.

No Show Safra BR 163, a Prefeitura também estará apresentando algumas pesquisas desenvolvidas no campo experimental dentro da Fundação. No local, estarão em exposição técnicas de cultivo, como em estufa, testes de materiais de pimentão, abobrinha, tomate e verduras.

O 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar terá início às 7h30, no auditório da Fundação Rio Verde. Confira a programação completa:

7h - Café da manhã

7h30 - Abertura

8h - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica do projeto “Solo Meu” (Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rotary Club, Coodeagri, Empaer e Laboratório Solo Certo)

Assinatura do Termo de Cooperação com Fundação Rio Verde de Pesquisa

Assinatura do Termo de Cooperação com Embrapa

Assinatura do Termo de Cooperação com Empaer

Assinatura do Termo de Parceria com a Faculdade La Salle

Assinatura do Termo Cooperação Técnica com o IFMT de Lucas do Rio Verde

Assinatura do Termo de Parceria entre Syngenta, Fundação Abrinq e Prefeitura de Lucas do Rio Verde para o projeto “Escola no Campo”

8h20 - Palestra sobre Cultivo Protegido e Outras Técnicas sem Solo com o pesquisador da Embrapa Sinop - Flávio Fernandes

9h - Palestra sobre NFT-Hidroponia com o técnico da Empaer - Nesvaldo Bento de Oliveira

9h40 - Palestra sobre Crédito Rural/Pronaf com o Banco do Brasil

10h20 - Palestra sobre Emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) com o técnico da Empaer – Esmeraldo de Almeida

Ascom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.