CI

Resistência a cisto e produtividade são destaques de Brasmax Extra IPRO

Cultivar lançamento da Brasmax é resistente às principais raças de cisto e ganha em produtividade das concorrentes


Quem visitar a feira Show Safra BR 163 nesta semana em Lucas do Rio Verde/MT, vai conhecer a cultivar Brasmax Extra IPRO. Recomendada para áreas que enfrentam problema com as principais raças de cisto, o lançamento supera em produtividade sua principal concorrente de mercado. Nesta safra em Campo Verde/MT, a Brasmax Extra obteve 69,6 sc/ha em uma área de 235 ha da Agro-Sol Sementes.

“A Brasmax Extra é um produto extremamente técnico, que possui além da resistência às principais raças de cisto (3, 6, 10, 14 e 14+), resistência moderada à raça 9 de cisto e à M. Javanica (espécie de galha), boa sanidade foliar e uniformidade de maturação. Seu ciclo precoce de aproximadamente 100 dias (de emergência à colheita) permite ainda a segunda safra de milho. A soma de todas essas características vai agregar muito ao agricultor”, explica o Supervisor de Desenvolvimento Raul Rauber.

Outro lançamento que será apresentado na Show Safra é a cultivar Brasmax Certa IPRO. Ela possui alto potencial de engalhamento, hábito de crescimento indeterminado e resistência ao acamamento. Em ensaio realizado nesta safra em Sorriso/MT, Brasmax Certa apresentou 9,4 sc/ha a mais de produtividade que a concorrente de mesmo ciclo. Em outro ensaio, em Lucas do Rio Verde, Brasmax Certa superou a mesma concorrente em 9,1 sc/ha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.