CI

Conseleite-MT é lançado no dia 13 de abril de 2021

O lançamento será de maneira virtual em decorrência dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19


Foto: Marcel Oliveira

Os produtores de leite e as indústrias de laticínios do estado de Mato Grosso irão se reunir no dia 13 de abril, às 14h, pela plataforma Zoom, para o lançamento oficial do Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Mato Grosso (Conseleite-MT). O lançamento será de maneira virtual em decorrência dos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. Para o acesso à videoconferência, encaminhamos o link: https://us02web.zoom.us/j/86029387952?pwd=TEg4WHlJT2RSSDVIUzJ3VVpJTVI1Zz09 

O Conseleite MT vai subsidiar o produtor de leite com o preço de referência, mantendo a confiabilidade e transparência nos levantamentos e cálculos de preços do mercado de leite, representando um valor justo para a remuneração da matéria-prima tanto para os produtores rurais quanto para as indústrias. 

Será um instrumento importante para que o produtor possa se planejar com antecedência e negociar suas comercializações. Será formado por um Conselho Diretor, sendo os produtores representados pelo presidente Otarci Nunes da Rosa e as indústrias pelo vice-presidente Antônio Bornelli Filho, uma Câmara Técnica composta por representantes dos produtores, representantes da indústria, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na videoconferência também será apresentado o portal do Conseleite-MT (https://conseleitemt.com.br/). 

Esta é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) e Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso (Sindilat-MT), com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), sindicatos e entidades do setor produtivo de leite. O Conselho convida a todos os produtores de leite, indústria de lácteos e imprensa especializada para participar da reunião de lançamento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.