CI

MT: queda de 2,20% no preço do milho foi influenciada pelo câmbio

o Estado fechou a semana em 76,16% da área já colhida


O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – informou, esta tarde, no boletim semanal, que o preço do milho no Estado fechou a semana anterior com cotação média de R$ 23,80/saca, representando uma queda de 2,20%. Apesar da recuperação na B3, as cotações do câmbio foram desfavoráveis nesta semana.

A base Mato Grosso-CME apresentou um incremento semanal de 3,58%,pautado, principalmente,pela valorização nas cotações na Bolsa de Chicago e no Indicador Imea.

O instituto informou ainda que relação frete/milho exibiu variação positiva de 12,09%, em decorrência do aumento tanto no indicador disponível quanto no frete de Sorriso a Santos.

Com a colheita de milho a todo vapor em Mato Grosso, o Estado fechou a semana em 76,16% da área já colhida, o que representa um avanço de 14,07 pontos percentuais na semana, conclui o instituto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.