CI

Colheita da safra de algodão tem avanço lento no MT

Preços apresentam valorização


Foto: Marcel Oliveira

Os preços das paridades de exportação da pluma de algodão em MT apresentaram uma valorização em relação à média do mesmo período do ano passado para os contratos de jul/20 e dez/20. Dessa forma, na última semana as cotações avançaram 29,14% e 22,27%, quando comparado ao mesmo período de 2019, ficando em R$ 102,11/@ e R$ 101,98/@ na média do estado, para jul/20 e dez/20, respectivamente.  Em ritmo lento nesta semana, a colheita de algodão mato-grossense avançou 0,23 p.p. até sexta-feira (26/06), chegando a 0,33% da área colhida até o momento.

De acordo com o relatório de mercado do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, o aumento está atrelado à valorização da moeda norte-americana, que por sua vez é reflexo dos impactos da Covid-19 e da insegurança política interna brasileira.

É importante destacar que o dólar já vem sustentando o preço paridade há alguns meses, visto que, as cotações na bolsa de NY não têm demonstrado grandes recuperações e o preço do basis também não está atrativo no momento, o que é uma preocupação para o
produtor caso a moeda recue, principalmente, para os que ainda tem grande parte da produção para vender.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.