CI

Milho: exportações são estimadas em 16,96 milhões de toneladas

Volume foi revisado para cima em decorrência da valorização tanto do dólar


Uma nova estimativa foi divulgada para a oferta e demanda da safra17/18 de milho no Mato Grosso. Do lado da oferta, esta foi revisada para 27,61 milhões de toneladas em vista do reajuste da produtividade, que possibilitou incremento da produção nesta nova estimativa. Do lado da demanda as exportações cresceram 5,60% nesta previsão e agora passam a serem estimadas em 16,96 milhões de toneladas. 

O volume foi revisado para cima em decorrência da valorização tanto do dólar, quanto das cotações do cereal na bolsa de Chicago nos meses anteriores, mas ainda está 17,00% abaixo do que foi visto na safra passada. 

Outro ponto que merece atenção é o crescimento de 4,30% no consumo interestadual, em vista da quebra produtiva em outros importantes estados produtores, ficando estimada em 5,09 milhões de toneladas. Assim, com uma demanda mais aquecida, os estoques finais foram reduzidos para 0,07 milhão de tonelada.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.