CI

MT: inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio estão abertas até o dia 27

O curso é ofertado na modalidade a distância (EAD) e é 100% gratuito


Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2021/1 para o Curso Técnico em Agronegócio ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com os Sindicatos Rurais. Os interessados têm até o dia 27 de janeiro para se inscrever pelo site etec.senar.org.br. O curso é ofertado na modalidade a distância (EAD) e é 100% gratuito.

O Curso Técnico em Agronegócio tem como objetivo formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

São oferecidas 1.765 vagas em 71 polos de apoio presencial do Senar em todo Brasil. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% são atividades presenciais: teóricas, práticas e avaliações. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. 

Atualmente, Mato Grosso conta com dois polos presenciais da rede E-tec, situados nos Centro de Treinamentos (CTs), localizados nos municípios de Sorriso e de Campo Novo do Parecis. As vagas prioritárias são destinadas ao público do meio rural e é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Antes de se inscrever, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.