CI

MT se destaca como principal Estado produtor de etanol

Quantidade representa um incremento de 45,5% em relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado


O Estado de Mato Grosso (MT) produziu 32,3 mil litros de etanol à base de milho durante a 1ª quinzena de novembro de 2018. A informação é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A quantidade representa um incremento de 45,5% em relação ao que foi produzido no mesmo período do ano passado. Com isso, a produção desse tipo de biocombustível já acumula 602,3 mil litros no ano, o que é considerado um recorde na região.

Dentro disso, MT se destaca como principal Estado produtor de etanol à base de milho no país, com quatro usinas em funcionamento, dentre elas, a primeira usina exclusiva à
base de milho, que opera desde o ano passado e tem colaborado para o aumento da produção desde o início de sua operação.

O consumo para este fim ainda é pouco em relação à produção total do cereal no Brasil, no entanto, novos investimentos vêm sendo anunciados com este fim em MT, o que pode trazer mais valor ao milho dentro do Estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.