CI

Sistema Famato percorre municípios com painel de custo de produção

Objetivo da rodada é levantar o custo de produção das principais atividades agropecuárias em Mato Grosso

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estará nos municípios de Juína (12/06), Juara (13/06) e Alta Floresta (14/06) para mais uma etapa do painel de custo de produção do Projeto Campo Futuro – Bovinocultura de Corte. 

O objetivo da rodada é levantar o custo de produção das principais atividades agropecuárias em Mato Grosso. A ideia é aliar a capacitação do produtor rural à geração de informação para administração de custos, de riscos de preços e gerenciamento da produção. 

O analista de pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, explicou que o levantamento das informações é realizado nas principais regiões produtoras, em municípios com significativa participação na produção agropecuária. O painel é realizado in loco, com a participação dos sindicatos rurais e técnicos do setor. “No painel, o produtor aprende a calcular o custo de produção da sua propriedade e a utilizar ferramentas que auxiliam no processo de comercialização e gerenciamento de riscos”, esclareceu Carvalho.

Campo Futuro –  é um projeto promovido pela CNA e Senar em parceria com universidades e Centros de Pesquisa, além das Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados.

Serviços - Programação do painel de custo de produção do Projeto Campo Futuro - Bovinocultura de Corte

Juína
Quando: 12/06 (terça-feira)
Onde: Sindicato Rural de Juína – Rua Carmem Miranda n° 471 N – Módulo 2
Horário: 13h30

Juara
Quando: 13/06 (quarta-feira)
Onde: Sindicato Rural de Juara – Parque de Exposições
Horário: 7h30

Alta Floresta
Quando: 14/06 (quinta-feira)
Onde: Sindicato Rural de Alta Floresta – Avenida Paulo Pires Pereira, nº 636, Centro
Horário: 11h30

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.