CI

Produtores de milho em Nova Mutum têm 30% da safra fora da janela ideal

O delegado do Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Nova Mutum afirmou que cerca de 30% da safra de milho na cidade está fora da janela ideal.


O delegado do Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Nova Mutum, Emerson Zancanaro, afirmou que cerca de 30% da safra de milho na cidade está fora da janela ideal. A área total plantada neste ciclo soma entre 280 a 300 mil hectares.

Apesar do cenário, Zancanaro avaliou que o clima deve ajudar na produtividade. “As chuvas que caíram nesses últimos dias estão amenizando parcialmente a provável perda que estava na previsão dos produtores que plantaram fora de época”, disse ele ao Só Notícias/Agronotícias.

Com isso, o delegado afirmou que uma pequena porcentagem dos produtores, que começaram o plantio em janeiro, já deve iniciar a colheita a partir da segunda quinzena de maio. O restante é esperado para segunda quinzena de junho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.