CI

Milho: vendas já alcançaram 85,15% da produção estimada

É esperada mais cautela neste próximo mês em decorrência da recente queda do dólar


Em setembro o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária,  divulgou a comercialização das safras 17/18 e 18/19 de milho em MT. Na safra 17/18, as vendas já  alcançam 85,15% do total da produção estimada. No entanto, o avanço mensal foi de apenas 3,98 p.p., em vista de que as vendas começam a desacelerar no mercado interno, após a maioria dos pecuaristas já terem comprado grande parte do volume de cereal necessário para os confinamentos.

De acordo com o Instituto , já referente à safra 18/19, as vendas exprimiram um acréscimo de 5,40 p.p. em set/18, atingindo 29,57% da produção. A valorização do dólar nesse período foi o principal indicador que colaborou para a fluidez das vendas, no entanto, a queda nas cotações do cereal na CME impediu preços melhores, fechando a uma média de R$ 19,44/sc. Assim, com as vendas adiantadas em relação aos anos anteriores, é esperada mais cautela neste próximo mês em decorrência da recente queda do dólar, que até então vinha dando suporte aos preços futuros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.