CI

MT: operação aplica R$ 4,2 milhões em multas

Foram fiscalizadas 17 propriedades no norte do Estado


Foto: Sema MT

A secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso (Sema-MT) desencadeou ações de fiscalização no norte do estado, nos municípios de Peixoto de Azevedo, Marcelândia e União do Sul. O objetivo era combater o desmatamento a corte raso de vegetação nativa, consumado mediante uso de fogo.

Na operação também foram flagradas outras infrações como desmatamento em área embargada, atividade pecuária sem licença, corte de espécie proibida, vegetação severamente danificada pelo fogo, uso de recursos hídricos sem licença ambiental e atividades agrícolas em área embargada.

Foram fiscalizadas 17 propriedades e aplicados R$ 4,2 milhões em multas. A operação Abafa Amazônia ocorreu em período que estava proibido o uso de fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, levando em consideração o risco de incêndios florestais de grandes proporções. O decreto que estabelece o período proibitivo seguiu ativo até o dia 12 de novembro.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.