CI

MT: preço do boi gordo e da vaca tem leves variações

O mercado de bovinocultura de corte encerrou a semana passada com leves variações


Foto: Eliza Maliszewski

Após várias semanas de altas expressivas nos preços, o mercado de bovinocultura de corte encerrou a semana passada com leves variações. O boi gordo teve aumento de 0,39% e ficou cotado a R$265,46/@, enquanto a vaca gorda foi de 0,51% e terminou em R$ 255,03/@, informou, esta tarde, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal.

“As movimentações menos intensas na arroba do boi gordo retraíram os negócios na semana passada. Com isso, as escalas de abate recuaram 0,65 dia, ficando na média de 4,29 dias. O mercado futuro recuou na semana passada. Para os contratos deste mês (novembro) e maio do ano que vem, a queda é de 3,41% e 3,34%, respectivamente. Mesmo com a média do bezerro de ano apresentando queda na última semana, as variações menos intensas e de baixa no final da semana da arroba do boi gordo refletiu na menor relação de troca boi/bezerro. Com isso, ficou em 1,88 cabeça/cabeça.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.